quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Meu nome é trabalho #Semana3

Oi, oi,  oi.

Começo a escrever essas linhas com o forno ligado, cansada e com um cadim de sono. Tô na correria de casa x trabalho x filho x marido x eu desde o início de dezembro. Não consegui uma folguinha ainda. Mesmo ido pra Iguaba, Cabo Frio e Friburgo, eu não consegui relaxar por completo porque fico pensando na volta e no próxima encomenda.

Não tô reclamando não. Me encontrei fazendo meus bolos. Amo ver o resultado final é fico até emocionada. Você sabia que eu não sabia cozinhar antes de casar? A seis anos minha especialidade era macarrão com salsicha. Minha irmã caçula é quem sabe. :-)

Hoje me arrisco nos doces e nos salgados. Há quem diga que sou boa. Eu acredito que ainda falta muito. Mas o importante é que dei o primeiro passo e não parei. Tô sempre me atualizando. Faço cursos, participo de grupos de confeitaria, testo receitas.

Agora tô pensando em me especializar de verdade e fazer um curso profissional de confeitaria e panificação. Francisco vai pra creche (buááááá) e vai sobrar um pouquinho de tempo para essas coisas.

Agora deixa eu ir na rua porque tenho encomenda pra amanhã e preciso comprar material.

5 comentários:

  1. Uau! Que bolo lindo! Essa combinação pra mim é perfeita: morango, chocolate... Delicia! Legal que achou seu caminho e está investindo nele. Parabéns!
    Beijo
    Estela
    querendoserblogueira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Renata que bolo perfeito!! Você está de parabéns. Fico tão feliz quando veja as pessoas encontrando o caminho que para elas é o da felicidade e vai em busca disso.
    Também participei da BC da semana proposta pela Fernanda
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Renata, o bolo é lindo e tem cara de ser delicioso. Eu acho uma ótima ideia fazer o curso de confeitaria. Muito sucesso aí com as suas encomendas.
    Beijos
    Chris
    Http://inventandocomamamae.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Boas vendas, Renata! O bolo está com uma cara superapetitosa! Re, vai nas confirgurações do blog e amplia a largura do campo de postagem, para caber as fotos grandes. A gente come com os olhos! Dia 6/2 encontrinho para aniversário da Rogeria. Bora láaaaa

    ResponderExcluir
  5. Você sabia que eu não sabia cozinhar antes de casar? [2]

    IDEM! hahahaha aprendi a cozinhar, cozinhando... e sempre q tenho dúvidas pergunto pra minha avó, é a melhor cozinheira que conheço. O que ela n cozinha eu pesquiso.

    ResponderExcluir