quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Quem disse que criança não come hambúrguer?

Quem me conhece sabe que sou meio intolerante com quem se mete em tudo. Me deixa aprender, cara!
A onda agora é a alimentação do Francisco. Eu e marido sempre fomos gordinhos, mas depois que nosso bebezuco nasceu decidimos nos cuidar para ele.

Marido começou no Vigilantes do Peso (que eu super recomendo). Depois começou a ir pro trabalho de bicicleta. Moramos em Niteroi e ele trabalha em Botafogo. E não parou por aí não. Ele ainda acrescentou um circuito de academia na areia da praia no meio desse trajeto. Muito pique, né?

Eu apenas vou na rebarba da dieta. Como é vou fazer academia com Francisco? No carrinho ele não fica, na cadeirinha muito menos. Até comprei uma bicicleta dobrável pra passear com ele, mas a bendita não suporta cadeirinhas. Mereço!

Voltando à alimentação saudável. Olha o hambúrguer que fiz pro Francisco almoçar/jantar esses dias.

Receita:
150g carne moída
50g cenoura picadinha cozida
50g de biscoito integral triturado
1 dente de alho picado

Misture tudo. Com um aro forme os hamburguinhos e leve ao forno no tabuleiro com papel manteiga por cerca de 10 minutinhos. Você pode acrescentar salsa, cebola, alho poró, abobrinha ou outro legume que sua criança gostar.

Bon apetit!


Beijo nas crianças 

Nenhum comentário:

Postar um comentário