segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Bora ser feliz! #Semana4

Oi, oi, oi.

Eu tenho feito tanta coisa que janeiro foi pequeno. Deixo a casa de lado, pego minha bolsa e vou com Francisco pra exposições, teatro, praia, piscina.

Fomos com meu avô na exposição dos figurinos da novela "Meu pedacinho de chão". Lindo, lindo, lindo! E ainda me inspirou com um monte de ideias pro Carnaval.

Aqui em Niterói tem um movimento chamado Sinfônica Ambulante. É um bloco de Carnaval que toca o ano todo em espaços populares. A proposta é deliciosa. Instrumentos de sopro e percussão, sem voz, sem eletrônico. Apenas palmas e sentimento. E a trilha vai de Jorge Benjor a Nirvana, de Beatles a Tim Maia. Pra quem quiser conhecê-los, eles tocam todo domingo na Praia de Icaraí. Ontem, excepcionalmente, eles tocaram no MAC e fomos presenteados com um lindo pôr do sol.

Pra 2015 prometi me exercitar mais. E pra isso peguei firme na bicicleta. Toda terça-feira pego minha magrela e vou da Ponta D'Areia (onde moro) até Charitas. Pra quem não conhece são quase 10km. Contando ida e volta são quase 20km toda semana. Marido vai também. E nos finais de semana a gente só sai de carro se estiver chovendo.

E um dos prazeres de passear de bicicleta é poder/conseguir estacionar em qualquer lugar. E como estou numa fase frutífera, não posso ver uma mangueira que paro pra catar mangas. Nesse dia demos ainda mais sorte porque além de manga tinha carambola, jambo, jamelão, figo, romã e maracujá. E ainda uma hortinha com um manjericão cheirosíssimo! Foi lá no Solar do Jambeiro, um espaço cultural delicioso também aqui em Niterói.

Boa semana e muitas pedaladas procês!

Essa postagem faz parte da Blogagem A Semana do blog da Fernanda Reali.

5 comentários:

  1. A novela foi um espetáculo de arte à parte né!!! Lindas tuas fotos e momentos!! Boa semana!!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Renata! Os figurinos eram lindos mesmo, mas seu Chico "catando" manga... Ahhhh! Isso foi maravilhoso!
    Beijo!

    querendoserblogueira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi querida!
    Adorei a visita la no blog.
    Semana boa a sua! Adoro andar de bicicleta, mas ando pouco...
    Querida Renata, este começo de escolinha é difícil mesmo! Passei por isso duas vezes. A gente fica com o coração bem apertado, mas vou te contar que é bom sim. A gente fica com saudades e mais disposta para recebe-los com mais paciencia ainda. Depois me conta como foi!

    ResponderExcluir
  4. Duas coisas boas: fazer primeiro o mais importante. Fazer as melhores escolhas. Assim a gente vai driblando a rotina desgastante e inserindo diversão. Que bom!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Renata, por aqui eu também priorizo o mais importante primeiro e filhos e família são sempre a minha prioridade. Eu também fui nessa exposição e amei. Até falei dela lá no blog. Eu amo andar de bicicleta e a facilidade de estacionar é tudo!
    Uma ótima semana pra você.
    beijos
    Chris
    BC A Semana 51

    ResponderExcluir